A história da Divesa Automóveis começou em 1998, quando foi fundada sua primeira loja, na Rua Chile, em Curitiba.
Em 1999, foi inaugurada a matriz, no Jardim Social, uma das mais tradicionais e conhecidas concessionárias de automóveis do Brasil, representante das marcas Mercedes-Benz, Mercedes-AMG, smart, Chrysler, Jeep, Dodge e Ram.
Em 2008, a Divesa continua seu crescimento e inicia a venda de veículos seminovos, com um showroom exclusivo na tradicional Rua General Mário Tourinho.
Depois da Matriz, no Jardim Social, surgiu o Centro Especializado em Funilaria e Pintura, mais conhecido como a “Lataria da Divesa”, em 2002.
Em 2018, o Centro Especializado de Funilaria e Pintura muda de endereço, ganha novo espaço e garante, dessa forma, a qualidade de um dos serviços mais elogiados pelos clientes.
Em 2005, nasce a Divesa Londrina, a primeira concessionária de automóveis Mercedes-Benz do Norte do Paraná.
A partir de 2011, as marcas Chrysler, Jeep, Dodge e Ram (conhecidas pela sigla CJDR) ganham dois novos espaços personalizados: um no bairro Seminário, em Curitiba, e outro, em Londrina.
Em 2014 surge a Divesa Mercedes-Benz de Maringá, localizado na Rua Gaspar Ricardo, que, em pouco tempo, passou a ser um dos principais endereços de concessionárias do segmento premium de cidade.
Com o lançamento do Jeep Renegade no Brasil, a Divesa inaugura, em 2015, o maior showroom da região Sul do país, em Curitiba, e abre, também na cidade, uma nova oficina para atendimento dos serviços de pós-venda, proporcionando ainda mais qualidade para seus clientes.
Em 2016, o sucesso dos modelos Mercedes-Benz é tão grande que a Divesa expande mais uma vez pelo Paraná e chega a Cascavel, ficando mais próxima dos clientes do oeste paranaense.
Em 2020, em razão da pandemia de COVID-19, a Divesa reorganizou sua estrutura para melhor enfrentamento da crise sanitária e econômica mundial que viria pela frente. Com isso, a Divesa Mercedes do bairro Seminário se uniu à matriz do Jd. Social. E a Divesa Jeep da Mário Tourinho ganhou um novo espaço incrível, na Av. Sete de Setembro. Showroom com a nova identidade corporativa da Jeep.
No ano seguinte, 2021 foi a vez da tradicional loja Mercedes-Benz do Jardim Social ganhar uma super repaginada, com uma estrutura fantástica já com a nova identidade mundial da Mercedes-Benz, em um investimento capaz de proporcionar para o cliente uma experiência imersiva na marca.
Em 2021, foi a vez de direcionar o olhar para a utilização consciente dos recursos naturais: A Divesa Matriz foi a primeira loja do Grupo a investir em placas solares. Preocupada com soluções que fossem sustentáveis, a Divesa investiu em um projeto amplo para captação de energia solar, implementado com a instalação de placas solares no teto da principal loja do Grupo. Ou seja, uma forma de obter energia a partir de recursos naturais, feita de forma consciente, e com o objetivo de minimizar os impactos ambientais e contribuindo com a coletividade e firmando a responsabilidade ambiental e social do Grupo.
Em 2021, a Divesa Tarumã ganha um novo endereço e passa a ser Divesa Jardim Social. Totalmente reformulada com uma estrutura magistral e uma área impressionante, capaz de receber não só a marca Mercedes-Benz, mas dividir espaço com a nova identidade corporativa da Jeep e também da RAM. Isso sem falar do pós-venda, que também recebeu nova estrutura e investimento especial para o novo ambiente de estética automotiva: o Lava Car.
2021: Divesa Seminovos ganha novo endereço, na tradicional rua Mário Tourinho. Além do showroom com automóveis espetaculares a parte de seminovos se constitui em um espetáculo à parte, com modelos de qualidade e beleza incomparáveis.
Em 2022, o Grupo só teve motivos para se orgulhar ainda mais de sua história. A loja Divesa Jeep/RAM do Seminário recebeu nova reforma e ficou ainda mais imponente. Depois houve repaginação da Divesa Jeep/RAM de Londrina, espaço aconchegante e elegante; e a seguir, foi a vez da Divesa Mercedes Londrina ganhar o novo padrão Mercedes-Benz.
O nome Divesa está associado à transparência, qualidade em concessionárias e aos valores como inovação, ousadia e pioneirismo que refletem a trajetória de sucessos e conquistas. Com profissionais capacitados, a Divesa busca, de forma contínua, a excelência em todos os detalhes do negócio: atendimento, ética e respeito ao meio ambiente.
Oferecer a melhor negociação em nossos produtos e serviços, primando pela qualidade, credibilidade e atendimento personalizado.
Ser líder e referência no segmento, visando a completa satisfação do cliente
O código de ética compõe as condições essenciais que devem fazer parte do grupo e seu relacionamento com diferentes públicos, sejam clientes, colaboradores, fornecedores, prestadores de serviços, inclusive temporários, concorrentes, comunidade e sociedade. Pautado nos princípios da legalidade, impessoalidade, transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa, este deve ser estendido a toda cadeia de relacionamentos visando explicitar seu posicionamento, alinhar as políticas da empresa no quesito Ética, Meio Ambiente, Saúde e Segurança e, também, contribuir à construção de relações baseadas na Confiança, Integridade e Respeito.